
Dead Space é seguramente um dos melhores jogos de 2008. Não à toa, faturou nas categorias de melhor atmosfera e melhor design de som, na premiação feita por um site que é uma das maiores autoridades no assunto, o GameSpot. O game é tão denso que provocou em mim, o que há muito eu não sentia com esse tipo de experiência, medo.
E um outro grande fator, resposponsável pela densidade de Dead Space, é sua história. Tem clichês? Sim, mas duvido que diante de tal produção, você antecipe o que está por vir. Imprevisibilidade, como nos tempos do bom e velho Resident Evil original. A não ser que estejamos falando de sangue.
E claro, uma boa história, merece ser contada. Não importa a mídia. E a Image Comics, juntamente com o Newsarama, publicaram inteiramente de grátis, a primeira edição dos quadrinhos baseado em Dead Space. Warren Ellis (Planetary, Hellbalzer) assina o roteiro, contando eventos que se passam antes do game, mas ainda, na espaçonave Ishimura.
A série em quadrinhos foi originalmente lançada em fevereiro de 2008, e dividida em seis partes. Eu não sei dizer se disponibilizarão as outras edições, mas o mais provável é que isso aconteça. Lá fora, um encadernado já foi lançado. Agora é rezar para que também apareça por aqui, pois vale a gota. De sangue, claro.
0 comentários:
Postar um comentário